A obra da unidade de trauma da Santa Casa, também conhecida como Hospital do Trauma, vai atrasar pelo menos seis meses.
A construção deveria ficar pronta até o fim de junho e o funcionamento da unidade estava previsto para outubro. Mas agora a previsão é de que o prédio seja finalizado somente em dezembro.
Reportagem publicada pelo Correio do Estado em 2 de junho mostrou que o atraso na entrega chegava a 60 dias, mas ontem a Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG) publicou termo aditivo do contrato com a Poligonal Engenharia e Construções Ltda., empresa responsável pela reforma e ampliação da “Unidade de Tramatologia da ABCG – Santa Casa”.
O documento revela que a prorrogação para o dia 30 de dezembro deste ano atende ao cronograma físico financeiro elaborado “de comum acordo” entre as partes. Apesar de publicado ontem, o primeiro termo aditivo tem data do dia 16 de junho.
Na época da publicação da reportagem, a Santa Casa alegou que o atraso foi provocado por mudanças na obra da unidade, exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão federal, procurado pelo Correio do Estado, negou qualquer tipo de procedimento ou orientação dada à Santa Casa por conta da obra.
*Leia reportagem, de Natalia Yahn, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.