Logo Correio do Estado

BALANÇO PMA capturou 359 animais silvestres no primeiro semestre deste ano Animais que apareceram na área urbana foram encaminhados ao Cras 10 JUL 2017 • POR GLAUCEA VACCARI • 18h32

No primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar Ambiental (PMA) resgatou e encaminhou 359 animais ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande.

Conforme a PMA, houve dias em que foram recolhidos 17 animais, no entanto, média é de três animais diariamente. De janeiro a junho, número ficou abaixo da média, perfazendo média diária de dois.

Maioria dos animais capturados são aves, mas acontecem casos em que são capturadas antas, tamanduás, capivaras, gambás, onças e outros mamíferos.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, um caso inusitado aconteceu em outubro do ano passado, quando policiais capturaram uma família de gambá em uma residência de Campo Grande.

Trabalho de captura e contenção de animais silvestres é realizado pela PMA há mais de 30 anos no Estado. Serviço não é de competência da unidade de fiscalização, já que aparecimento de animais em centros urbanos não se trata de crime e nem infração, mas militares tem atendido as solicitação da população.