Logo Correio do Estado

passos lentos Exército levou cinco meses para pavimentar 3 quilômetros Imprevistos com tubulações, adutores e rede de esgoto têm atrasado obra 19 JUL 2017 • POR DA REDAÇÃO • 06h30

O Exército terá de aumentar o ritmo para entregar no prazo as obras de recapeamento asfáltico e drenagem no corredor sudoeste de Campo Grande. Até o momento, aproximadamente 28% (pouco mais de três quilômetros) do cronograma previsto para os 12 quilômetros de asfalto foi executado.

As equipes têm esbarrado em uma série de imprevistos, além da dificuldade na aquisição de alguns serviços terceirizados, e isto pode impactar no prazo de entrega do empreendimento, que é bem longo, marcado para dezembro de 2018.

O recurso disponibilizado para recapeamento das Rua Guia Lopes, Rua Brilhante, Avenida Marechal Deodoro e Avenida Brilhante é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade. Sendo R$ 19,5 milhões do governo federal e mais R$ 4 milhões de contrapartida do município.

Depois de realizar o recapeamento das faixas do lado esquerdo nas ruas Guia Lopes e Brilhante, as equipes iniciaram a etapa de obras de drenagem e de implantação dos corredores de ônibus.  De acordo com o Comando Militar do Oeste foi justamente nesta etapa em que foram encontradas dificuldades.

*Leia reportagem, de Tainá Jara, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.