Logo Correio do Estado

tempo Baixa umidade do ar deixa todo o Estado em alerta neste sábado Na região do Bolsão, índice deve ser o mais baixo do Estado 22 JUL 2017 • POR RODOLFO CÉSAR • 07h19

Todo o Mato Grosso do Sul recebeu alerta do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS) para perigo potencial de baixa umidade do ar.

O principal risco é que se a umidade ficar abaixo dos 30%, há risco para a saúde humana. O aviso foi feito ontem (21) e está previsto para se manter pelo menos até as 14h deste sábado.

A faixa de alerta cobre todo o Estado e segue também para centenas de cidades de São Paulo. Uma das medidas para combater essa situação é o uso de umidificadores no ambiente e também a ingestão de muito líquido, principalmente água.

Para Campo Grande, a previsão do tempo é de mínima de 14º C e máxima de 29º C, com umidade do ar variando entre 30% e 70%. No período da tarde, pode ter névoa seca e o céu permanece claro.

No Norte de Mato Grosso do Sul, a umidade do ar pode ficar abaixo dos 30%. Em Sonora, por exemplo, o mínimo pode chegar a 25%.  temperatura vai variar entre 15º C e 31º C, com pôr do sol previsto para as 17h22.

Em Coxim a previsão é semelhante a de Sonora, com variação na temperatura, que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou que pode ficar entre 12º C e 30º C.

Três Lagoas, na região do Bolsão, pode ter umidade do ar chegando a 20%, sendo que a máxima deve ficar em 60%. Os termômetros podem chegar a 30º C e o pôr do sol está previsto para as 17h05. Outras cidades do Bolsão estão em alerta para a umidade do ar, como Bataguassu.

No Pantanal, Corumbá vai ter mínima de 16º C e 32º C de máxima.Com umidade variando entre 30% e 80% e céu claro.

Para o Sul, a umidade tem previsão para cair para 25%, como é o caso de Ponta Porã (máxima de 30º C),  Dourados e Bela Vista.