Logo Correio do Estado

RECLAMAÇÃO Aparelho que diminui alta concentração de sal na água será implantado no interior A concentração de sal na água em Corumbá pode ser reduzida em até 90% 24 JUL 2017 • POR Izabela Jornada • 15h45

Empresa de água investiu aproximadamente R$ 1 milhão na compra de aparelho para tirar alta concentração de sal na água no Distrito de Albuquerque, em Corumbá. Investimento da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) é referente a implantação de sistema chamado osmose reversa, técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água. Além disso, também serão feitas melhorias no sistema de reservação e no escritório de atendimento ao público.

O engenheiro e gerente de abastecimento de água da Sanesul, Elthon Santos Teixeira, explica que após a passagem da água pelo processo de osmose reversa, a concentração de sal na água em Albuquerque pode ser reduzida em até 90%. 

De acordo com ele, é possível dizer que este sistema irá resolver um problema local que é o gosto de sal percebido na água. 

A previsão é que até o final deste ano sejam concluídas a implantação do novo sistema e as obras de melhoria no distrito de Albuquerque.