Parecer da Secretaria Municipal de Educação (Semed) indicou a anulação do pregão que previa registro de preços para aquisição de uniforme escolar para a rede municipal de ensino de Campo Grande. A medida foi tomada pela Diretoria Geral de Compras e Licitação.
O aviso foi publicado hoje no Diário Oficial do Município e assinado pelo diretor-geral de Compras e Licitação, Ralphe da Cunha Nogueira.
O resultado do parecer da Semed não foi divulgado até a publicação desta matéria. A entrega dos uniformes neste ano está atrasada e a empresa responsável pelo fornecimento é a Reverson Ferraz da Silva-ME.
Mesmo sem concluir o serviço de entrega, a empresa obteve reajuste no contrato no valor de R$ 692.075,00. No total, a Reverson vai receber R$ 8.568.745,00.
O reajuste foi feito logo depois de o prefeito Marcos Trad (PSD) ter anunciado a suspensão de parte do pagamento à empresa, em razão da entrega duplicada de lote com 40 mil camisetas, para alunos na faixa etária de 8 a 14 anos. Isso no começo de agosto.
Até 3 de agosto as camisetas com numerações maiores, destinadas aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, não tinham sido entregues.