O motorista de caminhão Carolino Ribeiro das Virgens, de 38 anos, morreu em acidente ocorrido na BR-163, km 443. A batida frontal entre dois caminhões aconteceu por volta das 20h30 de sexta-feira (1º). A vítima estava em sua faixa de rodagem e foi atingida pelo outro veículo.
Um Mercedes AXOR/2540, azul, com placas de Nova Andradina, fazia o sentido Campo Grande-Nova Andradina e invadiu a pista contrária. O reboque acabou soltando-se do cavalo e tombou. No sentido contrário, Carolino seguia com seu Volvo prata, com placas de Vargem (SC), e foi atingido.
José Rubens da Silva, que estava na direção do Mercedes, não sofreu lesão e depois da batida permaneceu no local. Ele explicou às autoridades que um animal entrou na pista e para desviar entrou parcialmente na pista contrária. Quando tentou voltar, o reboque soltou-se e gerou o acidente.
Bombeiros foram acionados para tentar salvar Carolino, mas não foi possível. Viatura da concessionária CCR MSVia também se deslocou para o local. As equipes prestaram atendimento a Dayana Cristina Vilharga de Oliveira, 19 anos, que estava no Volvo junto com Carolino. Ela foi levada para Santa Casa. "A vítima estava muito agitada e desorientada", informou a equipe da CCR MSVia à Polícia Civil.
A Polícia Rodoviária Federal fez a sinalização da rodovia e orientação do trânsito. Foi preciso retirar o reboque, que ficou parcialmente ocupando a pista.
A perícia criminal foi chamada para realizar levantamentos no local do acidente. Imagens de câmera de monitoramento do trânsito que existem na região devem ser utilizadas também para verificar o que causou o acidente que matou o motorista do caminhão.
O boletim de ocorrência foi registrado pelo delegado Giulliano Carvalho Biacio, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, como homicídio culposo na direção de veículo automotor.