Motociclista que tentou fugir de equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar furou vários semáforos vermelhos na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, e ainda fez com que um policial sofresse acidente ao cair de moto.
O homem, de 24 anos, foi flagrado andando em alta velocidade e com o pisca-alerta ligado por volta das 4h de hoje. Os policiais da Rocam suspeitaram que veículo poderia ser furtado ou roubado, pelo fato de haver alerta de alarme, e deram ordem para motociclista parar. Ele desviou da abordagem e fugiu.
A perseguição aconteceu na avenida por vários quarteirões. Em um deles, o suspeito fez manobra brusca, fechou policial militar e o fez cair da moto. O PM não sofreu lesão, mas farda ficou rasgada e a moto oficial sofreu danos.
"O condutor da motocicleta avançou vários sinais vermelhos, praticando direção perigosa e colocando em risco outros condutores de veículos", informou equipe do Choque à Polícia Civil.
O suspeito ainda conseguiu andar por alguns metros, mas bateu no meio-fio da calçada e caiu da moto. Depois de abordado, o motociclista submeteu-se ao bafômetro e se constatou que ele estava com 1.04 mg/l de álcool. Por isso, acabou preso pelos policiais militares.
A perícia criminal precisou ser acionada para realizar levantamentos por conta do acidente que danificou a moto do Choque.
A moto do suspeito, uma Yamaha XJ6 foi apreendida e levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).
A delegada Priscilla Anuda Quarti, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, registrou a ocorrência como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada