Enquanto fazia ronda perto da Praça do Cinquentenário, viatura da Guarda Municipal de Dourados foi atingida por motociclista que conduzia motoneta. Logo depois da batida, o homem fugiu e a equipe o perseguiu na Vila Cuiabá. Ele estava armado com revólver calibre .32 e o veículo tinha sido furtado no dia 29 de agosto.
O acidente aconteceu por volta das 21h de sexta-feira (1º). A motoneta azul, com placas DRY-6758, bateu no parachoque dianteiro, do lado esquerdo da viatura. Os guardas deram ordem de parada, mas o motociclista não obedeceu.
Durante a perseguição, a viatura chegou a emparelhar com o suspeito, que deu chutes na porta. Logo depois, o homem passou por buraco na rua e caiu. Ele continuou a fuga a pé e abandonou o revólver.
Os guardas municipais fizeram ronda na região, mas não conseguiram localizar o suspeito. Tanto a arma como a motoneta foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.
A arma não tinha numeração raspada e estava carregada com uma munição não deflagrada. Com a queda, a motoneta teve danos no aro dianteiro e carenagem.
O delegado Marcelo Batistela Damaceno, da Depac de Dourados, registrou a ocorrência como porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil deve continuar as investigações para tentar localizar o suspeito, bem como devolver o veículo ao proprietário. A origem do revólver calibre .32 também será apurada.