Logo Correio do Estado

Romance em debate Netflix estreia "Candy Jar", um filme leve e divertido em ambiente escolar Netflix estreia "Candy Jar", um filme leve e divertido em ambiente escolar 24 ABR 2018 • POR KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING • 15h21

No dia 27 de abril chega à Netflix a produção original “Candy Jar”, uma comédia romântica que segue a vida de dois adolescentes no último ano do ensino médio. A direção do longa de noventa minutos ficou a cargo de Ben Shelton, conhecido por filmes como “Thom Pain” e “Impress Me”.

A história gira em torno de dois dedicados alunos do ensino médio que se consideram arqui-inimigos. Bennet e Lona são muito distintos: o garoto vem de uma família economicamente privilegiada e a garota de uma classe média trabalhadora. Apesar dessas diferenças, ambos dividem a mesma ambição: entrar na faculdade dos sonhos. Para realizar suas ambições, os dois únicos membros do clube de debate da escola se vêem forçados a trabalharem juntos a fim de competir no campeonato estadual. No decorrer da trama, a amizade entre os protagonistas se desenvolve quando percebem a futilidade na rivalidade que possuíam. Como não poderia faltar, o filme é repleto de dramas, reflexões sobre a vida e romance no clássico estilo “os opostos se atraem”.

Apesar do filme não se esforçar muito para fugir dos indefectíveis “clichês” desse gênero cinematográfico, algumas atuações despertam interesse desde o trailer divulgado pela Netflix. O elenco conta com figuras já conhecidas na indústria cinematográfica, como os protagonistas Jacob Latimore, que além de ator conhecido por filmes como “Maze Runner” e “Beleza Oculta” e também é cantor de R&B, e Sami Gayle, famosa por seus papéis em “Academia de Vampiros” e “Blue Bloods”. Além dos dois, o elenco é complementado por Christina Hendricks (Joan Holloway na série “Mad Men”) e por Uso Aduba, ganhadora do Emmy e muito conhecida por seu papel em “Orange is the New Black”, uma das produções Netflix mais consagradas.