Muitas das esperanças do Liverpool para a conquista da Liga dos Campeões passavam pelo pé de Mohamed Salah, protagonista e artilheiro do time inglês na temporada. A participação do egípcio, porém, se limitou a apenas 30 minutos, quando foi substituído aos prantos, com o ombro imobilizado e direto para o vestiário, onde foram realizados os primeiros diagnósticos quanto a gravidade da lesão.
O lance e a substituição, rapidamente, passaram a deixar muitos apreensivos quanto as possibilidades de Salah participar da Copa do Mundo, competição que a seleção do Egito volta a disputar depois de 28 anos. Nesse cenário, porém, os indícios são de alívio. De acordo com a BBC, as suspeitas são de que o atacante tenha deslocado o ombro, uma lesão que não deve impedir, até segunda ordem, sua participação no Mundial da Rússia.
Assim que foi decretado o apito final e o título merengue, a Federação Egípcia de Futebol, que logo após o lance desejou boa recuperação ao atacante, se manifestou em sua conta oficial no twitter dando o primeiro parecer clínico. Já de noite, a entidade divulgou um comunicado dizendo que Salah passou por exames, os quais descartaram uma fratura no ombro, mas apontaram uma lesão na articulação dos ligamentos. Com isso, a perspectiva para a recuperação do “faraó” a tempo da Copa do Mundo cresce.
Aos 24 minutos, Sergio Ramos dividiu com o camisa 11 do Liverpool, que acabou caindo sobre o próprio ombro e levando a pior no lance. Apesar de tentar seguir na partida, não suportou as dores e foi substituído aos 30 minutos para dar lugar a Lallana.