Com apenas 11 ônibus com ar-condicionado circulando em Campo Grande atualmente, o prefeito Marcos Trad (PSD) pediu ao Consórcio Guaicurus 30 novos veículos, sendo metade com climatização, como “presente de aniversário” à Capital, em agosto. Diretor do consórcio disse que tentará, mas não garantem conseguir todos os ônibus.
Na manhã de hoje (7), durante apresentação do aplicativo PegFácil, em que o passageiro terá algumas facilidades na hora de comprar a passagem, verificar horários e linhas, por exemplo, o prefeito solicitou os novos carros ao consórcio.
Ao fim do evento, o diretor-presidente do consórcio, João Rezende, disse que foi não garante todos os ônibus solicitados pelo prefeito, mas que farão o possível. “Vamos tentar cumprir ou chegar próximo do número. Estava previsto, mas ainda sem a quantidade definida”, explicou ressaltando que parte desses ônibus substituirão veículos antigos, não aumentando a frota.
Ainda conforme Rezende, com o aumento gradativo dos veículos com ar-condicionado, a tendência é que os ônibus executivos, conhecidos como “fresquinhos”, devem acabar. “São 20 ônibus que transportam cerca de 166 passageiros por dia. É pouco. Isso vai reduzindo aos poucos e a tendência é desaparecer”, completou.