Últimos 28 candidatos aprovados no 1° concurso da Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso do Sul foram convocados, nesta terça-feira (18), pelo presidente da casa, deputado estadual Junior Mochi (MDB). Nomes serão publicados na edição de amanhã do Diário Oficial da Casa.
De acordo com Mochi, a apresentação de documentos dentro do prazo de 30 dias estabelecido no edital não será necessária por conta do recesso parlamentar. O concurso foi realizado em setembro de 2016, com 80 vagas abertas em cargos de níveis médio e superior, com remuneração inicial de até R$ 4,5 mil.
Este foi o primeiro concurso realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A primeira chamada foi feita em agosto do ano passado, quando foram convocados 40 dos aprovados e a última em abril.
Lista da Secretaria de Recursos Humanos da AL aponta que foram chamadas 10 pessoas para o cargo de agente de polícia legislativa; quatro revisores ou redatores; três engenheiros; outros três agentes de apoio legislativo; dois tradutores de libras; dois médicos; dois cerimonialistas; outras duas pessoas para o cargo de consultor de processo legislativo e mais dois candidatos para o cargo de analista em recursos humanos, além de um arquiteto; assistente jurídico; assistente social; biblioteconomista; contador; engenheiro; assistente legislativo; auxiliar de enfermagem; programador visual e um técnico de informática.