As fortes chuvas que atingiram Campo Grande na semana passada derrubaram uma árvore quase centenária, da espécie sibipiruna, na sexta-feira (15), na rua Euclides da Cunha, na região central da Capital. Mais de 15 outras árvores caíram por toda a cidade nos dias de chuva intensa.
Conforme relato do leitor Gilberto Navarro ao Correio do Estado, a sibipiruna, árvore nativa da mata Atlântica, desabou por volta de 19h25 e, no momento da queda, não havia trânsito ou veículos estacionados na via, que funcionou somente por uma faixa até a retirada da árvore.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o corte da planta e a consequente liberação da rua. Durante o corte para a limpeza do local, foi possível constatar que o tronco do vegetal estava comprometido.
Ainda de acordo com Gilberto, esta é a segunda segunda vez que uma árvore cai na mesma quadra, em um período de dois anos.
De acordo com dados dos bombeiros, entre os dias 11 e 14 de fevereiro foram atendidas 15 ocorrências referente a queda de árvore. Dentre elas, queda de árvore em muro e nas vias públicas, no bairros São Francisco, Centro, Tiradentes, Parque do Lageado, Moreninhas, Jockey Club, Estrela Dalva, Mata do Jacinto, Jardim Centenário, Caiçara, Universitário, Cidade Morena, Vila Olinda e Nova Lima.