Logo Correio do Estado

VIA STREAMING Dica da Semana: "Simplesmente Acontece" Comédia romântica mostra encontros e desencontros de um amor que levou 30 anos para se concretizar 11 JUN 2019 • POR KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING • 14h31

O final do Ensino Médio é um momento intensamente desejado por todos os alunos, desde aqueles que não suportam estudar até os que simplesmente não aguentam mais acordar cedo todos os dias. Porém, os eventos que se sucedem, como a entrega de diplomas e a escolha de faculdade, não representam apenas o término de um ciclo, mas sim o primeiro contato dos jovens com a vida adulta. Nesse cenário, mesmo as amizades e romances mais antigos podem ser abaladas quando a divergência de interesses, ou até mesmo a intervenção do acaso, se torna muito intensa. Para abordar como o início dessa jornada pode afetar um amor por mais de 30 anos, tem-se o filme “Simplesmente Acontece”, que se encontra disponível no catálogo da Netflix, no Looke e no Youtube por R$ 3,90.

A história acompanha Rose (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin), dois melhores amigos inseparáveis desde a infância. Residentes em Londres, ambos desejam se mudar para Boston e, respectivamente, estudar Administração e Medicina. Apesar da áurea de romance constantemente pairar sobre eles, o medo de estragar a amizade sempre foi mais forte e os levou a reprimir tais sentimentos. Dessa forma, apesar de terem combinado de irem juntos ao baile de formatura, quando Alex se mostra interessado em outro convite, Rose o incentiva a aceitá-lo. Nesse cenário, ela vai à festa com Greg (Christian Cooke) e, após algumas bebidas, tem uma noite extremamente desastrada que leva a uma gravidez indesejada.

Abalada pela notícia, Rose decide não contar ao melhor amigo sua situação e promete que logo o encontrará nos Estados Unidos, após este sair da cidade para cursar Medicina em Havard. Porém, o tempo passa e as notícias de Rose não chegam, o que acarreta num breve retorno de Alex à Inglaterra, onde finalmente descobre o que a garota escondera dele. A partir daí, o filme se desenvolve através dos inusitados desencontros que o acaso lhes proporciona.