Mais seis aparelhos de fiscalização eletrônica, entre radares e lombadas eletrônicas, começaram a gerar multas nesta quinta-feira (4), em três pontos diferentes de Campo Grande. Segundo informações da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), já são 42 equipamentos multando na Capital, além de outros seis funcionando em caráter educativo até o dia 10 de julho.
Hoje, entraram em atividade equipamentos localizados na Avenida Fábio Zahran, no cruzamento com a Rua Brilhante e com a Américo Carlos da Costa; na Avenida Costa e Silva, próximo ao porão 2 da UFMS, nos dois sentidos da via; e na Avenida Afonso Pena, sendo um após a rua San Marino Park e outro após a rua Alto Porã.
Estes radares funcionaram em caráter educativo do dia 19 de junho até essa quarta-feira (3), quando terminou o período de 15 dias em que as infrações geram apenas notificação informativa. A partir de hoje, quem trafegar acima da velocidade permitida, avançar sinal vermelho ou cometer outras infrações de trânsito, já será multado.
Outros equipamentos iniciaram o período educativo na última sexta-feira (26) e passarão a operar de forma efetiva na fiscalização de trânsito à partir da próxima quinta-feira (11) nos dois sentidos da Avenida Consul Assaf Trad com Marquês de Herval; dois sentidos da avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho com rua Petrópolis; Avenida Gury Marques, em frente ao Terminal Guaicurus e avenida Ministro João Arinos.
Demais equipamentos de fiscalização eletrônica serão ativados durante o ano, conforme forem sendo aferidos e liberados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Após ficarem desligados por dois anos, os aparelhos de controle de velocidade voltaram a funcionar no início do ano.
Confira todos os pontos onde já há radares e lombadas eletrônicas em funcionamento: