Logo Correio do Estado

MUNICÍPIO Reajuste de professores será votado no segundo semestre Eles temem que aconteça o mesmo que ocorreu com o Estado 16 JUL 2019 • POR IZABELA JORNADA E RAFAEL RIBEIRO • 13h53

Projeto de reajuste de salários de professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande está tramitando na Câmara Municipal. Profissionais da classe temeram que a proposta fosse votada na sessão que ocorreu nesta terça-feira (16) e lotaram a Casa de Leis para tentam impedir a redução salarial. Os professores estavam com receio de que acontecesse o mesmo que ocorreu com os profissionais do Estado, em que profissionais temporários terão salários diferenciados dos concursados.

Porém, devido a votação da Reforma da Previdência dos servidores municipais, a proposta de reajuste dos professores deverá ficar para o segundo semestre.

Mas, para tranquilizar os servidores, o presidente do Legislativo João Rocha (PSDB) informou que a equiparação salarial entre concursados e comissionados será mantida. “Não tem necessidade de votar agora, pode ser votado no retorno do recesso porque a previsão para a implementação do reajuste é outubro”, explicou.

João Rocha sinalizou que a ideia foi discutida entre prefeito e vereadores, mas que oficialmente não foi apresentada a proposta.

*Colaborou Eduardo Penedo