Logo Correio do Estado

CAMPO GRANDE Vias poderão ser interditadas durante obras do aeroporto Diretor-presidente da Agetran disse que haverá mudanças no aeroporto 18 JUL 2019 • POR IZABELA JORNADA • 13h46

Ruas poderão ser interditadas durante o período de obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande, segundo informou hoje (18) o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine Bruno, durante evento de assinatura da ordem de serviço para a modernização do terminal.

Previsão é de que as obras tenham início dentro de um mês, com cronograma de execução de 18 meses.

Segundo Janine, a expansão pode precisar de interdição de vias nas imediações e a Agetran está preparada para auxiliar os trabalhos caso seja necessária intervenção.

“Acredito que vão aumentar o estacionamento e a logística, porque para entrar no estacionamento, é necessário entrar no aeroporto e agora não será mais assim”, disse, citando um dos pontos da obra.

Presidente da Infraero, brigadeiro Helio Paes de Barros Filho, disse que as obras não devem trazer grande impacto ao usuário, porém reconheceu que algumas dificuldades pontuais poderão ocorrer. “Não vai atrapalhar. Talvez cause algum transtorno para a coletividade, mas vamos ter que conviver com isso”, comentou.

Reforma tem investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões e vai ampliar a capacidade atual, de 2,2 milhões de passageiros por ano, para 5 milhões.

O projeto de reforma prevê que a estrutura será dobrada no sentido longitudinal, possibilitando que o passageiro circule pela área ao abrigo da chuva. Barros Filho destacou que a construção da área coberta será uma das partes mais importantes da obra.