Logo Correio do Estado

EDUCAÇÃO Governo fixa jornada de 6 horas para servidores públicos Nova jornada beneficiará administrativos de escolas estaduais 22 JUL 2019 • POR ALÍRIA ARISTIDES • 12h58

O Governo estadual decidiu reduzir para 6 horas a jornada de trabalho em cargos administrativos da educação em escolas estaduais. A medida difere da aplicada a outros cargos de servidores estaduais, que seguem cumprindo expediente de 40 horas semanais. 

A resolução que estabelece a carga horária diferenciada foi divulgada hoje (22) em Diário Oficial do Estado. A Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems) havia feito a solicitação para redução de jornada de servidores que atendem escolas estaduais, medida também defendida por vários deputados. 

O decreto destaca que a jornada de 6 horas diárias será aplicada somente para cargos em escolas estaduais. Demais servidores ligados à Secretaria Estadual de Educação, assessorias e coordenadorias regionais de educação, seguem cumprindo carga de 8 horas diárias. 

Segundo a resolução divulgada pela Secretaria Estadual de Educação, a mudança é necessária em função de atendimentos especiais requisitados por pais, alunos e professores. Nas escolas estaduais, que possuem aulas de manhã, tarde e noite, os funcionários precisam estar à disposição durante o expediente para atendimento em horários de intervalo.