Três acampamentos de pesca e caça ilegais localizados às margens do rio Paraná foram desmontados na manhã de ontem (25) por policiais militares e ambientais. O local onde estavam localizadas as instalações é considerada Área de Preservação Ambiental.
A operação conjunta entre policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar e do 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas contou ainda com policiais do Canil de Três Lagoas e cães farejadores. Para chegar ao lugar afastado e de difícil acesso, foi necessário utilizar barcos para fazer o deslocamento da equipe.
Os acampamentos clandestinos eram utilizados para pesca predatória, caça ilegal de animais silvestres e outros crimes. Segundo a denúncia que resultou na operação, no local havia grande consumo de drogas. Os cães farejadores fizeram uma varredura completa da área, mas não foram encontrados vestígios de ilícitos.
No local, não foram encontrados suspeitos. Vários utensílios ilegais de caça e abate de animais foram apreendidos. Todos os acampamentos ilegais foram desmontados e o material apreendido foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento (DEPAC) de Três Lagoas.