Um pastor evagélico de 29 anos, que se dizia e atuava comoprotetor de criançase adolescentes, foi preso por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Naviraí neste sábado(27), acusado de estuprar uma adolescente, de 15.
Segundo o portal 'Tá Na Mídia Naviraí', a vítima recebeu abrigo na instituição de proteção à crianças e adolescentes mantida pelo pastor há dois anos, após sofrer com violência familiar.
Vice-presidente da entidade, o religioso começou assediando a menor e, a partir do final do ano passado, passou a estuprá-la. Ele a ameaçava dizendo que a devolveria à família caso a garota não mantivesse relações sexuais com o acusado, bem como dizia que iria matá-la caso contasse aos parentes o que estava acontecendo.
Pelo posto obtido, o pastor era responsável pelas crianças e adolescentes acolhidas e mantinha contato direto com elas, levando-as inclusive para o culto na igreja em que atuava.
A polícia apura agora se outras menores também foram abusadas. Uma adolescente já relatou aos policiais que era assediada pelo pastor. O caso será investigado.