Logo Correio do Estado

CASOS DE FAMÍLIA Bêbado, avô acerta golpe de facão no rosto do neto em briga Acusado é pai de mulher mantida em cárcere por 22 anos 27 JUL 2019 • POR RAFAEL RIBEIRO • 16h05

Um idoso de 80 anos acabou preso em flagrante na tarde deste sábado (27), após acertar um golpe de facão no rosto do próprio neto, de 22, durante discussão na casa onde moram, no bairro São Francisco, região norte de Campo Grande. 

Segundo a polícia, o avô estava visivelmente bêbado.

O início da briga não foi esclarecido, mas vizinhos contaram que o idoso ameaçou o neto de morte após o golpe. A desavença começou no almoço, quando o jovem teria jogado um prato no acusado e também pêgo um machado para tentar revidar o ataque.

A confusão só foi contida com a chegada da PM.

O neto ferido foi encaminhado para o pronto-socorro da Santa Casa. Já o avô foi levado para a Depac do Centro, onde seria indiciado.

Foi na delegacia que a polícia descobriu que o acusado é pai de uma mulher mantida em cárcere privado por 22 anos pelo marido, caso que ganhou ampla repercussão nacional quando foi descoberto, em 2014. É ele quem cria os quatro filhos dela, incluindo o rapaz ferido, desde sua morte, em 2015.