O Mercedes-AMG GT R PRO, modelo topo de linha da família superesportiva da marca, está chegando ao Brasil. A potência otimizada, nova suspensão, o acerto da aerodinâmica, bancos tipo concha com peso leve e rodas com peso reduzido contribuem para o dinamismo aprimorado da condução e tempos ainda mais rápidos em pistas fechadas.
O modelo conta com o display de instrumentos totalmente digital: 12,3 polegadas de painel e tela multimídia de 10,25 polegadas no console central. Disponibiliza três estilos de mostradores específicos da AMG: "Classic", "Sport" ou "Supersport". O console tem design V8 estilizado.
Os coxins eletronicamente controlados do motor e da transmissão também tiveram a regulagem modificada. O equipamento de série também inclui o Track Package, que conta com um sistema de proteção anticapotagem, cintos de segurança de quatro pontos para o condutor e passageiro da frente e um extintor de incêndio de dois quilos (exclusivamente para uso em pistas de corrida).
FICHA TÉCNICA
Mercedes-AMG GT R PRO
Motor: 4,0 litros V8 com dois turbocompressores
Cilindrada: 3.982 cm³
Potência: 585 cv a 6.250 rpm
Torque máximo: 700 Nm entre 1.900 -5.500 rpm
Transmissão: AMG SPEEDSHIFT MCT 7
Peso: 1.620 kg
Comprimento: 4.554
Largura: 2.100
Altura: 1.284
Aceleração: 0-100 km/h: 3,6 s
Velocidade máxima: 318 km/h
Porta-malas: 175
*Com informações da equipe de imprensa da Mercedes-Benz do Brasil.