CORREIO VEÍCULOS Clássicos Brasileiros "abalando" no exterior
Modelos como SP2, Brasília e Kombi, se destacaram em tradicional evento de carros antigos, na Alemanha 7 AGO 2019 • POR LEANDRO GAMEIRO • 14h00
No Palácio Dyck, ou em alemão, Schloss Dyck, o encontro chamado de Classic Days, que aconteceu no último final de semana, em Jüchen, Alemanha, o estande da Autostadt (Cidade do Automóvel do Grupo Volkswagen, em Wolfsburg) estava decorado de verde e amarelo em homenagem ao Brasil, expondo os modelos SP2, Brasília e Kombi, e também o Gurgel X-.
A exposição "Feito no Brasil - Born local" já está confirmada também para outros importantes eventos de clássicos na Alemanha. O Sachsen Classic, entre os dias 22 a 24 de agosto, vai percorrer diversas estradas entre as cidades de Leipzig e Dresden. Já o rali Hamburgo-Berlim vai ligar as duas maiores cidades da Alemanha, de 29 a 31 de agosto. Durante o rali, cerca de 180 carros clássicos estarão em exposição na Autostadt, em Wolfsburg. E os carros da Volkswagen do Brasil estarão lá, claro!
Passado, presente e futuro
Em frente a entrada do castelo Dyck, o Grupo Volkswagen preparou outra surpresa, e entre elas estava o Volkswagen W12 Nardo, que quebrou diversos recordes de velocidade em 2002, na pista italiana de Nardo, e o Beetle "World Champion". Em 17 de Fevereiro de 1972, o modelo se tornou o mais produzido no mundo. O Grupo ainda celebrou os 50 anos do VW-Porsche 914/4, o primeiro modelo com motor central-traseiro produzido na Alemanha.
Um superesportivo e elétrico também “fez brilhar os olhos” de quem compareceu ao evento alemão: o Volkswagen ID.R, modelo de corrida totalmente elétrico, que surpreendeu o mundo ao quebrar recordes na subida de montanha de Pikes Peak, nos Estados Unidos, e no desafiador circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha. Dessa vez, o ID. R percorreu pela primeira vez os quase três quilômetros do circuito do Schloss Dyck, trecho fechado no entorno do castelo, para demonstração de performance. Além dele, modelos cobiçados como o Porsche 918 Spyder e o Bugatti Chiron se fizeram presentes. E ao volante do Porsche 918 Spyder, estava Hans-Joachim Stuck, ex-piloto de Fórmula 1 dos anos 1970 e uma lenda do automobilismo alemão.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Volkswagen do Brasil