Operação conjunta entre as policias Civil e Militar cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, prendeu sete pessoas e apreendeu drogas e armas em Rio Negro e São Gabriel do Oeste. A operação, que foi batizada “Tormenta”, visou a repressão ao tráfico de drogas, nesta quinta-feira (8).
Na ação das policiais foram apreendidos aproximadamente 200g de maconha, 14g de pasta base e 0,6 gramas de cocaína, um revólver 32 municiado com seis projetis, uma espingarda alma lisa calibre 36, uma espingarda alma lisa calibre 32, 4 munições .38, 12 munições .22, um pedaço de cano de arma de fogo e um simulacro, além de R$ 754,00 reais em espécie.
Sete pessoas foram presas e um menor foi apreendido e um por porte de droga para consumo pessoal. Os mandados de busca foram obtidos após vasta investigação policial, que identificou os alvos responsáveis pelo comércio de drogas na cidade.
A operação contou com a participação de 10 policiais civis e 12 policiais militares das cidades de Rio Negro e São Gabriel do Oeste. Já o nome da operação foi criado a partir de algumas mensagens interceptadas informando que “a cidade estaria seca”, no sentido de que a venda de entorpecentes seria lucrativa diante escassez da droga em Rio Negro.