Detento de 33 anos, que foi beneficiado com a saidinha de Dia dos Pais, foi preso em flagrante ao tentar assaltar uma confeitaria, na noite de ontem (9), na Vila Cidade Morena, em Campo Grande.
Segundo consta em boletim de ocorrência, próximo ao horário de fechamento do comércio, suspeito chegou em uma moto Yamaha Factor, se aproximou do caixa, colocou a mão embaixo da camiseta simulando estar armado e anunciou o roubo.
Alguns clientes que estavam no estabelecimento perceberam que ele apenas simulava portar uma arma e entraram em luta corporal com o suspeito, detendo-o. Mesmo contido, ele ainda ameaçou o proprietário da confeitaria, dizendo que voltaria para matá-lo.
Viatura da Polícia Militar passava pelo local durante rondas e os clientes acenaram para a equipe, que parou e fez a prisão do criminoso.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, com lesões no nariz, testa, cotovelo, ombros e região lombar, causadas durante a contenção física por populares.
Ainda segundo a polícia, o suspeito está nas ruas devido ao benefício de saída temporária do presídio para o Dia dos Pais. Ele foi autuado em flagrante por roubo na forma tentada e ameaça.
SAÍDA TEMPORÁRIA
Detentos do regime aberto e semiaberto obtiveram permissão da Justiça para saída temporária no Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11). Em todo o Estado, 1.308 presos conseguiram o benefício. Na Capital, a liberação começou na sexta-feira (9), com retorno obrigatório até o próximo dia 15.
De acordo com dados fornecidos pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agesul), só em Campo Grande, 948 internos terão direito de passar os próximos sete dias em liberdade.