Logo Correio do Estado

OBRA AVANÇADA Com antecedência, fábrica de fertilizantes será inaugurada em setembro Hinove Agrociência está sendo instalada no distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante 15 AGO 2019 • POR GLAUCEA VACCARI • 17h32

Fábrica de fertilizantes da Hinove Agrociência, que está sendo instalada às margens da rodovia BR-163, no distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante, deve ser inaugurada no mês de setembro, com três meses de antecedência em relação ao prazo firmado com o Governo do Estado. Afirmação foi feita hoje (15) pelo titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. 

Secretário visitou hoje a obra e constatou que os trabalhos estão avançados, o que alterou o calendário de inauguração. Ele destacou a importância do empreendimento para a região. 

"Trata-se de uma empresa que trabalha com ureia importada da Bolívia e que vai trabalhar também com ureia liquida, produzindo adubo dos sólidos e adubo dos líquidos também, gerando mais de 50 empregos na região”, disse.

Segundo informações da Semagro, após instalada, a indústria terá capacidade de produzir 24.642 toneladas de fertilizantes por ano. 

O investimento na fábrica foi de R$ 20 milhões, sendo parte dos recursos oriundos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). 

Além da geração de empregos quando a fábrica for inaugurada e durante o período de execução da obra, Verruck destaca o fato de que alguns materiais de construção civil utilizados na obra, como a areia, pedra e cimento, foram adquiridos de empresas do município e de cidades vizinhas, movimentando a economia local. 

“Essa obra mostra como é a política industrial do Estado. Atrair novos empreendimentos, empreendimentos inovadores, apoiando com sistemas creditícios, apoiando com sistemas de incentivos fiscais e principalmente gerando empregos para esses municípios. E criando o nosso adensamento da nossa cadeia produtiva, tornando Mato Grosso do Sul mais competitivo, com produção inovadora e também com empregos qualificados”, finalizou Jaime Verruck.

* Com assessoria