As obras de requalificação da Rua 14 de Julho já estão bem avançadas e ao que parece o prazo máximo previsto para março do ano que vem pode ser adiantado para novembro deste ano, como prometeu a Prefeitura de Campo Grande e a empresa executora Engepar, responsável pela obra. Quem passa pelo centro da Capital, já pode ver a evolução da obra total que que resta apenas 15%.
Conforme relatório da Engepar, as obras de drenagem pluvial, esgotamento sanitário, sistema de abastecimento de água e vistoria técnica já estão 100% concluídas.
Pouco falta apenas os setores de pavimentação da pista de rolamento e pavimentação das calçadas 75%, rede elétrica, telecomunicação 95%, rede de iluminação pública e infraestrutura para Agetran, segurança e TI com quase 90%.
Os trabalhos que ainda estão no início da execução são apenas o setor de mobiliário urbano 58% e sinalização viária 10%.
A Rua 14 de Julho passa por obras em uma extensão de 1.400 metros, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. A conclusão dos espaços se dará com a retirada dos postes e a implantação do paisagismo, previstos para esse mês.
A requalificação já teve instalação de luminárias com LED, wi-fi, câmeras de segurança e preservação do patrimônio histórico cultural.
*Colaborou Eduardo Penedo