Logo Correio do Estado

FUTEBOL Sport empata com a Ponte Preta em Campinas e volta ao G4 da Série B Sport empata com a Ponte Preta em Campinas e volta ao G4 da Série B 25 AGO 2019 • POR ESTADÃO CONTEÚDO • 07h44

Em um confronto direto pelo G4 - zona de acesso à primeira divisão - da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Sport fizeram um grande jogo neste sábado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, mas ninguém saiu vencedor. O empate por 2 a 2 foi válido pela penúltima rodada do primeiro turno. 

O segundo jogo seguido sem vitória não permitiu que a Ponte retornasse ao G4. Na oitava colocação, o time campineiro tem 27 pontos e está três atrás do Sport, que figura em quarto lugar e não perde há três partidas. Pegou a vaga do Cuiabá, que caiu para o quinto lugar, com 29 pontos.

Os primeiros 45 minutos resumiram bem o equilíbrio entre os dois times. A Ponte Preta teve mais posse de bola, mas o Sport era perigoso nos contra-ataques. E foi assim que Juninho assustou em cabeçada defendida por Ivan. 

Antes do intervalo, o time campineiro esboçou uma pressão e abriu o placar com Gerson Magrão. O gol, porém, foi anulado porque o meia estava impedido ao completar cruzamento de Camilo

A Ponte abriu o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Gerson Magrão cruzou rasteiro e Roger desviou de carrinho A bola bateu na trave antes de entrar. Mas a alegria alvinegra durou até os nove. Hyuri pegou errado ao tentar cruzar e mandou sem querer no ângulo de Ivan.

O Sport conseguiu a virada aos 29 minutos quando Hernane converteu pênalti polêmico cometido por Edson em cima de Raul Prata na linha de fundo. Ele é o vice-artilheiro da Série B com nove gols, dois a menos do que Rodrigão, do Coritiba, com 11.

A Ponte sentiu o gol e ficou nervosa em campo, tanto que Camilo foi expulso na sequência após entrada forte no meio-campo. Mesmo com um jogador a menos, o time paulista conseguiu o empate aos 41 minutos. Alex Maranhão cobrou falta e Roger cabeceou para marcar seu segundo gol no jogo. A bola desviou em Marcão. A virada quase veio nos acréscimos em falta cobrada por Maranhão: passou raspando a trave de Mailson.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 19ª rodada - a última do primeiro turno. A Ponte Preta vai enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). O Sport receberá o Atlético-GO, às 21h30, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).