Agora quem for assistir as sessões na Câmara Municipal de Campo Grande terá que passar por detectores de metais. Nesta terça-feira (27) foi implantado em forma de teste detectores, escâner e raio-x por medida de segurança.
O vendedor Arlindo Firmino dos Santos, 38 anos, que foi pela primeira vez assistir uma sessão na Câmara gostou da medida. “Com esse equipamento quem vem assistir aqui a sessão fica mais seguro. Como está violento as coisas vão que alguém entre armado e faça alguma maldade”, explica o vendedor.
Ainda não foi definido o que será ou não permitido a entrada, mas já é vedado entrar no local com armas de fogo e facas. Tanto a entrada para o plenário como a entrada de funcionários têm os equipamentos de segurança.
A Câmara adquiriu o sistema de segurança por meio de licitação e conseguiu aderir a ata de registro de preço da Justiça Federal de 1º Grau no Paraná. O ato aconteceu em novembro do ano passado. A empresa contratada foi a VMI Sistema de Segurança Ltda, que fará o serviço por 15 meses ao valor de R$ 121.980,00.