Logo Correio do Estado

CAMPO GRANDE Motoqueiros vão ter que informar tipo sanguíneo no uniforme Nova lei serve para motoboys e mototaxistas 3 SET 2019 • POR EDUARDO PENEDO • 09h43

O prefeito de Campo Grande Marcos Trad (PSD) sancionou o projeto dispõe sobre a inclusão do grupo sanguíneo e do fator RH no uniforme ou capacete dos motoboys e mototaxistas no Município de Campo Grande. A sanção foi publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).  

Segundo a lei, fica determinado que todas as empresas públicas, privadas e os autônomos que prestam o serviço de motoboy e mototáxi no Município de Campo Grande devam fazer constar, em local visível dos uniformes e/ou capacetes de motoboys e mototaxistas, o grupo sanguíneo e o fator RH do condutor. 

Ainda segundo a publicação, o grupo sanguíneo e o fator RH passam a ser considerados itens padrões do uniforme ou capacete dos motoboys e mototaxistas. 

Ato do Poder Executivo regulamentará esta Lei, a fim de definir normas e sanções para os casos de descumprimento, no prazo de cento e vinte dias após a sua publicação.