Logo Correio do Estado

ELEIÇÕES 2020 Quatro secretários municipais devem disputar vaga de vereador Caso eles concorram mesmo ao cargo de vereadores, terão que se afastar dos cargos quatro meses antes do pleito 6 SET 2019 • POR EDUARDO PENEDO • 11h44

A menos de um ano e meio das eleições municipais, os secretários municipais de Campo Grande já se movimentam para as eleições de 2020. Pelo menos quatro secretários da staff de Marcos Trad (PSD) vão se afastar para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande. "Eles me comentaram que querem sair o Coringa, Carla Stefanini, Maicon da Juventude e o Valdir Custódio. São quatro. Bastante", explica o prefeito durante a visita no Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande, na manhã de hoje (6).

Desses secretários apenas dois já tem experiência com mandato, sendo a subsecretaria da Mulher Carla Stefanini (PSD) que já foi vereadora e deputada federal. O outro que também já ocupou uma cadeira do legislativo é o subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos Ademar Júnior, o Coringa, que também já ocupou cadeiras nas Câmara de Campo Grande e Federal. 

O subsecretário de Políticas para Juventude Maicon Nogueira já tem experiencia em disputar eleições, ele já foi candidato a deputado estadual na época pelo PMDB. 

O outro que será novato na disputa é o subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor Valdir Custódio que está à frente do Procon municipal. 

Segundo a legislação eleitoral, os quatro secretários de Marcos Trad terão que se descompatibilizar de duas funções no Executivo Municipal quatro meses antes das eleições.