Um motorista de caminhão-tanque, de 59 anos, e um frentista, de 35, acabaram presos em flagrante durante a madrugada deste domingo após furtarem 150 litros do combustível no estabelecimento, no bairro Monte Castelo, região norte da Capital, para revender depois mais barato a motoristas de aplicativos.
Segundo a polícia, o crime acontecia há pelo menos um mês e foi descoberto após o gerente do posto, que desconfiava do ocorrido, armar campana por conta própria para descobrir o ocorrido.
A dupla agia de forma simples e desviava o combustível durante a 'sangria', ou seja, pegava a gasolina no momento de abastecimento das bombas.
Acionada pelo dono do posto, de 59, a Polícia Civil chegou ao posto no momento em que a dupla enchia galões com gasolina. Quatro deles, já cheios, estavam escondidos no posto. Outros dois tambores, de 20 e 50 litros, foram aprendidos também cheios.
A dupla foi levada para a Depac do Centro, onde acabou indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança, , com pena de 2 a 8 anos. Quem comprou o combustível desviado pode responder por receptação dolosa.