12 de Outubro é o Dia das Crianças e a fabricante paranaense de ciclomotores MXF Motors pretende aproveitar a ocasião para embalar as vendas de sua linha infantil de veículos off-road. Para as crianças de quatro a sete anos, oferece as minimotos Ferinha 49 cc, a Pro Racing 50 cc e a 50 TS. Na faixa etária de oito a doze anos, a opção é a minimoto Pro Series 100, com motor quatro tempos e alcance de 80 km/h. Já a Pro series 125cc é destinada ao público infanto-juvenil – atinge crianças com idade a partir de doze anos e chega a 85 km/h. Na linha de quadriciclos, a marca comercializa o Thor 49 cc, motor dois tempos, ideal para crianças de quatro a oito anos e com velocidade máxima de 40 km/h e o Thor 90 cc, voltado para crianças com idade de sete a dez anos e tem motor quatro tempos. Já o Brave, quatro tempos, chega a uma velocidade de 65 km/h e suporta até 90 quilos, podendo ser usado por crianças com idade a partir de oito anos até sua fase adulta. “Com os veículos da linha infantil MXF Motors, as crianças podem se aventurar no universo off-road com segurança”, afirma João Henrique Montani, proprietário da MXF Motors.
A Royal Enfield confirmou sua participação no Salão Duas Rodas 2019, que ocorrerá de 19 a 24 de novembro. O estande terá um espaço de 176 m² e trará, pela primeira vez, os modelos bicilíndricos Interceptor INT 650 e Continental GT 650 ao Brasil, além de outras novidades. Unidades do último lançamento da marca indiana, a Himalayan, estarão disponíveis para teste em uma pista exclusiva do evento. “Há uma expectativa muito grande dos fãs da Royal Enfield e do mercado como um todo para a chegada das Twins em solo brasileiro. O Salão Duas Rodas se apresentou como uma boa oportunidade para promover essa pré-estreia. O lançamento oficial de ambas as motocicletas será no início do ano que vem, mas os visitantes poderão já conhecer de perto as 650. Também aproveitaremos a ocasião para trazer outras novidades da marca”, avisa Claudio Giusti, diretor geral da Royal Enfield Brasil.
A Honda apresentou na Europa a nova Africa Twin 1100 2020. A big trail chega ao mercado europeu com novidades no motor, chassi e importantes evoluções eletrônicas. O motor segue com dois cilindros paralelos, mas passa de 999 cm³ para 1.084 cm³, ampliando a potência de 95 cavalos para 102 cavalos – e o torque de 9,3 kgfm para 10,7 kgfm (a 6.250 rpm). Na Europa, o modelo será oferecido com câmbio manual e opção por DCT, automático, e preços que partem de 14.900 euros. Não há previsão de chegada da Twin 1100 ao Brasil e a Honda seguirá comercializando a recém-lançada geração anterior da CRF 1000L Africa Twin, nas versões standard e Adventure Sports.
A Ducati comemorou a marca de 100 mil unidades produzidas da Multistrada desde 2003, quando o modelo foi lançado. Claudio Domenicali, CEO da Ducati, entregou a unidade especial de número 100.000 diretamente nas mãos do comprador. E, de quebra, anunciou uma novidade. “Em 2021, a família Multistrada aumentará, ganhando a presença de uma versão com um novo motor V4”, disse o executivo. A Multistrada será a terceira moto a receber a arquitetura V4, que estreou na Panigale e também equipará, em outubro, a StreetFighter.