Será inaugurada no fim de novembro a nova planta industrial da Coamo, indústria de óleo e refinaria de óleo de soja que deve gerar 300 empregos diretos em Dourados, cidade no sul de Mato Grosso do Sul. A data ainda deve ser confirmada só após a direção da empresa receber resposta do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), convidado para a cerimônia de inauguração.
A Coamo investiu R$ 750 milhões em sua planta industrial, que processará 15 milhões de sacas de soja por ano. A prefeitura da cidade está elaborando o projeto da construção da chamada “secção sul” do Anel Viário Sul que terá um trecho de 6,59 KM ligando o Distrito Industrial até a BR 163, próximo da indústria. Este projeto desafogará o trânsito na área urbana da cidade e melhorará a circulação de caminhões.
O projeto completo do Anel Viário Sul tem um total de 39,75 Km subdividida em três seções. A primeira a Sul com 6,9 Km; a segunda, chamada de Leste ligando a BR 376 até a rodovia MS 157 num trecho de 16,22 Km; e a Oeste com 16,94 km de extensão ligando a BR 163, próximo a indústria da Coamo até a BR 463 no trevo de Laguna Carapã unindo-se a Perimetral Norte, já existente. Somente a secção Sul terá um custo de R$ 3,9 milhões.