Logo Correio do Estado

Esportes Inter desafia o Emelec para garantir a liderança Inter desafia o Emelec para garantir a liderança 14 ABR 2010 • POR • 23h50

Guaiquil, Equador

O Internacional entrará em campo, hoje, às 18h30min (MS), em Guaiaquil, no Equador, com o objetivo de vencer, chegar a 11 pontos e garantir a liderança do Grupo 5 da Libertadores. Não se sabe ainda que adversário será mais difícil: o Emelec, que não conseguiu um ponto sequer em quatro rodadas, ou o calor por volta de 37 graus que costuma fazer à tarde nessa cidade ao nível do mar.

Sol forte e altas temperaturas costumam afetar o rendimento de alguns jogadores colorados, a começar por D’Alessandro. Mas o Emelec poderá ser um obstáculo bem maior, desconfia o técnico Jorge Fossati. “Eles entrarão sem tensão, pois não têm mais nada a perder. Além disso, ganhar de brasileiros é sempre uma motivação nessa América do Sul, e aqui não é diferente”, disse Fossati.

Índio, lesionado no joelho direito, deve continuar de fora, substituído por Sorondo. O time vai se resguardar bem, mas todos confiam na força de seu ataque para chegar à vitória. Desde que o ex-júnior Walter, 20 anos, passou a fazer parceria com Alecsandro, o Inter marcou 13 gols em cinco partidas, contra apenas três gols sem ele nas cinco anteriores.

Apesar de ter boas chances de ser campeão equatoriano, contra nenhuma na Libertadores, o técnico argentino Jorge Sampaoli deverá escalar time titular. Apenas os meio-campistas João Rojas e David Quiroz, sem as melhores condições físicas, ficarão de fora.