Como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus, Prefeitura de Bonito suspendeu, pelo prazo de 20 dias, visitação aos atrativos turísticos Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal. Decreto foi publicado na tarde desta terça-feira (17) e medidas terão validade a partir de quinta-feira (19).
Conforme o decreto, além da suspensão nas visitas, também está a vedada a comercialização dos passeios na gruta e balneário. Os vouchers já emitidos para o período dentro destes 20 dias serão automaticamente cancelados.
Com relação aos atrativos turísticos privados no Municipiom, recomendação é que os empresários adotem medidas que julgarem necessárias, dentro das características individuais, mas que visem o controle, prevenção e disseminação da Covid-19.
Decreto suspende também o funcionamento de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Centro de Convivência de Idosos, Centros de Referência de Assistência Social, Centro de Multiplo Uso – CMU, Ginásio de Esportes, Quadras Poliesportivas e Estádio de Futebol do município.
Além disso, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, estão suspensas as concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos privados, com público superior a 50 pessoas e serão adiados todos os eventos agendados pelos órgãos ou entidades municipais.
"As medidas que estamos anunciando foram bastante debatidas e são consideradas essenciais para prevenção ao coronavírus no município, embora não tenhamos até o momento registrado nenhum caso suspeito da doença em Bonito", afirmou o prefeito Odilson Soares.