Incêndio consumiu um galpão e um “puxadinho” em uma empresa de refrigeração, no Aero Rancho, em Campo Grande, no fim da manhã de hoje (23). O dono, que pediu para não ser identificado e não quis dar declarações à imprensa, só conseguiu tirar uma Volksvagen Kombi e uma moto de dentro do local antes que o fogo tomasse conta.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava com uma lixadeira ligada e por conta da um curto-circuito a fiação pegou fogo. “Ele disse que o fogo atingiu algumas roupas e rapidamente chegou ao teto e o forro do cômodo ficou em chamas”, relatou a tenente do Corpo de Bombeiros, Janaíne Penteado.
Em poucos minutos, as chamas consumiram o galpão onde ficavam os materiais e eletroeletrônicos de trabalho da vítima e também uma kitinet com alguns cômodos. “Deu perda total”, classificou a tenente. Segundo Jhonny da Silva, amigo do empresário, no local haviam aparelhos, como fogões e refrigeradores, de clientes, que se perderam com o incêndio.
“Quando eu cheguei aqui estava no comecinho [do incêndio]. Nós tiramos a Kombi e a moto e depois não deu tempo de tirar mais nada, o fogo já estava muito alto”, contou ele ao Correio do Estado.
https://player.vimeo.com/external/411147166.sd.mp4?s=9b2cb4965a1da039bb8d3907cb66d335dcce2473&profile_id=139&oauth2_token_id=1289434942
Em cerca de 20 minutos os bombeiros conseguiram controlar o fogo e faziam o trabalho de rescaldo no local, que deve ter de 12x15 metros. Foram necessários 20 mil litros de água, um efetivo de 16 militares e 6 viaturas na ocorrência.