A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems) prorrogou a suspensão das atividades até 25 de maio. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa, na sessão desta quarta-feira (25).
Essa é a terceira prorrogação das atividades. No dia 17 de março os deputados definiram em sessão plenária que as atividades da ALEMS seriam restringidas internamente aos serviços essenciais por 15 dias, os integrantes do Legislativo deveria voltar ao prédio no dia 2 de abril, no mesmo dia prorrogaram a suspensão até o dia 17 de abril. E em no dia 17, ampliaram o prazo até 30 de abril.
Os 22 deputados presentes na sessão remota aprovaram a prorrogação. “As aulas voltam dia 18 de maio e nossa primeira sessão, retornando presencialmente, será dia 26 de maio, uma terça-feira”, explicou Corrêa, em referência às férias antecipadas da Rede Estadual de Ensino (REE).
A circulação no Palácio Guaicurus foi restrita para minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As sessões e reuniões de comissões estão sendo feitas por videoconferência e alguns servidores atuam em regime de teletrabalho.