Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar empresa para a implantação da última etapa do corredor sudoeste do transporte coletivo.
Previsão é que a última etapa seja iniciada em outubro deste ano.
Investimento previsto é de R$ 12. 585.239,82 e a obra será feita na Avenida Marechal Deodoro, no trecho de ligação entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho.
Serão 1, 1 km de drenagem e 5,5 km de recapeamento da avenida, a partir do Terminal Bandeirantes, até a rotatória da Avenida Manoel da Costa Lima.
A partir da rotatória, inicia-se o trecho em pista dupla, com faixa exclusiva de ônibus rente ao canteiro central, com estações de pré-embarque.
Empresas interessadas tem até o dia 21 de agosto para enviar propostas. Prazo de execução é de um ano, a contar da data de assinatura da ordem de serviço.
Dois primeiros braços do corredor sudoeste do transporte coletivo já estão quase prontos.
Trecho da Guia Lopes e Brilhante passa por instalação de sinalização horizontal e vertical. Já foram instaladas cinco estações programadas para o trecho de 2,2 km.,
Já na Bandeirantes, 3,8 km estão recapeados e a sinalização começa neste mês, assim como a conclusão de sete estações.
A obra de recapeamento do Corredor Sudoeste foi iniciada em fevereiro de 2017, com o serviço na Brilhante, e interrompida no fim do ano por causa do período de chuvas.
Em janeiro de 2018, a prefeitura decidiu dividir em três lotes as obras de recapeamento das vias que integram o Corredor Sudoeste.