O Disk Covid passou a ter um único número em todo o Mato Grosso do Sul. As unidades das quatro macrorregião do Estado, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, vão atender no número 0800 647 0911.
O telefone gratuito pode ser usado para agendamento de exames e para tirar dúvidas sobre o coronavírus. Os antigos números continuam valendo.
“Fizemos essa oferta para que tenhamos uma padronização, a ligação sem taxa de cobrança também poderá facilitar o acesso”, relatou o Coronel Marcello Fraiha, responsável pelos Drive-thrus no Estado.
Foram 37.229 ligações telefônicas no mês de julho. Esse número poderia ser ainda maior, já que pessoas com suspeita da doença relataram ligar na unidade, mas não serem atendidas.
Foi o caso de Luana Hng, 21 anos. Ela disse que quando sentiu os sintomas iniciais da doença, como febre e dor no corpo, ligou para o Disk Covid de Campo Grande, mas não teve sucesso.
“Ficou chamando por uns 30 minutos e ninguém atendeu. Aí desisti e procurei o teste na rede particular mesmo”, afirmou.
Seu teste deu negativo, mas Luana disse se preocupar com a situação. “Se fosse uma pessoa que estivesse com a doença e não tivesse condições de pagar um teste particular, poderia contaminar muita gente”, concluiu.
De acordo com o boletim epidemiológico da quarta-feira (19), o Drive-Thru da Capital já testou 6.265 pessoas, entre elas 286 deram positivos e 5.979 negativos.
A unidade de Dourados realizou 3.924 testes, a de Três Lagoas, 1.180, e a de Corumbá, 1.574.