A Águas Guariroba retomou as atividades de captação hídrica no Balneário Atlântico no último fim de semana. De acordo com a empresa, a extração se deu em conta das altas temperaturas e do clima seco que assola Campo Grande, também previstos para os próximos dias.
Cerca de duas semanas atrás o Correio do Estado esteve no local e registrou a fila de caminhões pipa que esperavam para serem abastecidos. A frota de 50 veículos tinham capacidade de um milhão de litros.
“Estamos em um período atípico e a concessionária segue trabalhando para garantir a segurança operacional e o abastecimento de água para todas as regiões de Campo Grande”, informou a assessoria da empresa.
Depois de quatro regiões da Capital registrar falta de água, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg) abriu um processo administrativo contra a concessionária, que pode resultar na quinta multa aplicada somente este ano.
“Abrimos o processo administrativo em relação ao problema que teve há três semanas atrás (falta de abastecimento hídrico) e provavelmente vai resultar em multa contra a concessionária. Mas o processo está na fase inicial ainda, estamos aguardando eles apresentarem a defesa e a partir disso a gente faz o julgamento”, ressaltou o diretor-presidente da Agereg, Vinícius Leite Campos.
De acordo com Campos, o valor das penalidades previstas em contrato são altíssimas, “já aplicamos quatro multas esse ano na concessionária, todas acima de R$1 milhão”.
A Águas Guarirobas apelou para que a população campo-grandense tenha um consumo consciente do recurso hidríco, “principalmente durante a pandemia, utilizando as reservas de caixas d’água para atividades essenciais”.
Escassez
Leitores do Correio do Estado relataram falta de água também neste fim semana nos bairros Parati e Jardim Aero Rancho. Mas de acordo com a empresa, o abastecimento segue normal.
“Estamos atendendo as demandas pontuais de acordo com as solicitações que chegam para a concessionária”, finalizou a assessoria.