Ainda que Mato Grosso do Sul venha enfrentando um cenário pandêmico, em razão da Covid-19, o que afetou muitos serviços comerciais, o Detran MS não faz parte desta realidade.
Somente em novembro, foram emitidas 22.340 CNH's emitidas, um número 4% maior que o mesmo período do ano passado.
Acompanhe as últimas notícias do Correio do Estado
Em valores absolutos, em novembro do ano passado, as emissões pararam em 21.328, ou seja, 1.012 documentos a menos.
Uma novidade que ajudou a impulsionar o saldo foi a entrega de carteiras de habilitação pelos Correios; o único critério para solicitar o recebimento é ter o endereço da residência atualizado junto ao Departamento.
Segundo a diretora de habilitação do órgão Lina Zeinab, o Detran-MS não foi atingido pelos impactos da Covid-19, graças ao esforço mútuo de seus colaboradores.
"Empenho e engajamento da equipe na busca pelos melhores resultados são o diferencial para esse balanço positivo", comentou.
Outro dado relevante destacado foi o aumento no número de emissões de primeira habilitação, em outubro o volume foi 40% maior que o do mesmo período de 2019. O quantitativo saltou de 2.206 para 3.088.
Dentre as altas registradas pelo órgão também está o ativamento digital de CNH'S, possibilitado pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trabalho). A ferramenta auxilia os condutores no sentido de que uma das principais normas da pandemia é seguida, o distanciamento social.
Durante todo o ano, a CDT registrou 105 mil ativações digitais, sendo que 10% desse número corresponde ao mês de novembro.