A forte chuva que atingiu Campo Grande na noite de ontem (14), causou inúmeros transtornos para moradores de algumas regiões da Capital. Na lista de estragos há casas alagadas, muros quebrados, buracos, muita sujeira e carros que acabam ilhados devido ao temporal.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, choveu 52,8 mm em Campo Grande e a previsão indica pancadas de chuvas até a próxima quinta-feira na Capital.
Ao todo, foram registradas cerca de 2250 descargas elétricas, o que era esperado para o mês todo. A chuva também foi acompanhada por ventos que chegaram a 64km/h.
Na região Sul, uma das mais afetadas pelo temporal, houve registro de casas alagadas, veículos arrastados e até muro quebrado para dar vazão à água, principalmente nos residenciais Guaicurus 1, 2 e 3.
Últimas notícias
https://player.vimeo.com/external/512512296.sd.mp4?s=b5c91b5fa9a066ec4c9b049e0b094ff3ac984ad6&profile_id=164&oauth2_token_id=1289434942
Julio Campelo, morador da região, relatou ao Correio do Estado que foi surpreendido pela força da chuva, que em poucos minutos alagou sua residência.
“A chuva chegou com toda força e entrou nas casas, começou a invadir mesmo, a situação ficou muito crítica. Quando a água entrou nas casas não tinha mais o que fazer, molhou fogão, sanduicheira, nas ruas mais baixas, tivemos que romper o muro e quebrar as paredes das casas para a água ter como sair”, explicou.
Campelo destaca que o problema é antigo e já aconteceu outras vezes. Alguns moradores perderam todos os móveis e eletrodomésticos, e hoje amanheceram com as casas destruídas.
“Já aconteceu diversas vezes essa situação, meu vizinho já havia perdido todos os móveis em um dos temporais, agora novamente. O nível de ontem foi assustador, não tinha como conter ou parar, muitos carros ficaram nas vias por não conseguir passar”, afirma o morador.
Segundo o meteorologista, na região do Bairro Aero Rancho, uma das que mais registrou estragos, choveu acumulado de 52 milímetros, um trecho da via ficou totalmente alagado e alguns carros ilhados, devido a intensidade do chuva.
Apesar da intensa chuva em Campo Grande, alguns municípios do Estado choveram ainda mais. Em Rio Verde o total do acumulado de chuvas foi de 88,4 milímetros. Depois aparecem as cidades de Coxim, com 82,4 milímetros, Aquidauana com 68,8 milímetros e Dois irmãos do Buriti com 39,2 milímetros de chuva, em quase todas as cidade, o temporal foi acompanhado de raios e trovões.