Com lotação acima de sua capacidade de atendimento, a Santa Casa de Campo Grande publicou um comunicado nesta quinta-feira (01), no qual a unidade de saúde faz um apelo a população, pedindo para que redobrem os cuidados para prevenir acidentes domésticos e de trânsito.
"A Santa Casa de Campo Grande no atual momento de crise na saúde, na condição de único hospital a receber pacientes SUS Não-Covid em estado grave, faz um apelo público para que a população redobre os cuidados para prevenir acidentes domésticos e de trânsito, e principalmente, envolvimento em casos de agressões físicas", publicou.
Últimas Notícias
O hospital que vem enfrentado problemas para atender paciente graves Não-Covid, já não conta mais com leitos Centro de Terapia Intensiva (CTI) disponíveis.
Ainda de com a publicação da Santa Casa, o momento é difícil, tanto na oferta de leitos, em relação a medicamentos, insumos e equipes assistenciais.
"Precisamos deixar os leitos para pacientes com doenças pré-existentes ou que venham a sofrer intercorrências, como problemas cardiovasculares, neurológicos, respiratórios, entre outros", pontuou.
Na última quarta-feira (31), vídeos e fotos mostrando o atual cenário do hospital foram publicados pela Assessoria de Comunicação da unidade de Saúde. 13 pacientes aguardavam a liberação de vagas CTI.