Logo Correio do Estado

FLEXIBILIZAÇÃO Para atender comércio, Capital terá dois toques de recolher nesta semana Nesta segunda e terça-feira toque de recolher é das 21h às 5h; de quarta-feira à domingo toque é das 22h às 5h 3 MAI 2021 • POR Naiara Camargo • 11h29

Por conta do Dia das Mães, Campo Grande tem dois horários de toque de recolher nesta semana. Nesta segunda-feira (3) e terça-feira (4), o toque de recolher na Capital é das 21h às 5h.

Já na quarta (5), quinta (6), sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), o horário será das 22h às 5h. 

O objetivo da flexibilização é atender pedidos de segmentos do comércio, que poderão ficar uma hora a mais abertos nas vésperas do Dia das Mães.

Últimas notícias

De 5 à 9 de maio, Campo Grande estará na bandeira laranja do mapa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), o que indica grau de risco médio da Covid-19. Atualmente a Capital está na bandeira vermelha, que representa grau alto.

Em 10 de maio, Campo Grande volta para a bandeira vermelha, com toque de recolher das 21h às 5h. A bandeira do PROSSEGUIR será atualizada novamente em 12 de maio.

Considerados como atividade essencial, praças e parques continuam a funcionar das 5h às 20h na Capital. 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se mostra contrário ao afrouxamento do toque de recolher na Capital.

"Nós da secretaria estadual de Saúde somos contra a qualquer medida de flexibilização porque vamos ter repercussão 14 dias depois. Pode haver novamente o acréscimo no número de casos", alerta.

Na Operação Toque de Recolher, uma força-tarefa que une a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Polícia Militar (PMMS) faz a ronda durante noturna durante o toque de recolher em Campo Grande.

Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) também entram na lista.

Medidas restritivas

Como forma de conter a pandemia e frear o contágio do vírus da Covid-19, o governo do estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) adotaram medidas restritivas, como:

Assine o Correio do Estado