Após mais de um ano e quatro meses de suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia de Covid-19, o Centro de Educação Especial Girassol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (CEDEG/APAE), voltou nesta semana, a ter os alunos dentro das salas de aula.
Nesta segunda-feira (8), retornaram os alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) e da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que têm entre 12 a 63 anos.
Últimas notícias
Segundo a instituição, neste primeiro momento, de 347 alunos matriculados, apenas 14 alunos puderam retornar às atividades presenciais.
Conforme o diretor pedagógico do CEDEG/APAE, Hugo Jader Monteiro Cardoso, a escola optou por trazer estes alunos com grau de deficiência intelectual de leve a moderado, que conseguem fazer as atividades sem auxílio de professores ou alguém para acompanhá-los durante todo o período de aula nesta primeira etapa do retorno.
Os pais ou responsáveis assinaram um termo autorizando os alunos a retornarem.
As famílias que optaram em não voltar, continuam com o suporte para as atividades remotas, como tem sido feito desde o início da pandemia.
“Estamos muito felizes com a volta presencial das aulas. Para que isso ocorra da melhor forma possível, estamos seguindo as medidas do protocolo de biossegurança”, reiterou Cardoso.
De acordo com o diretor pedagógico, o uso de Equipamentos de Proteção Individual é obrigatório nas dependências da instituição, além do distanciamento social e assepsia das mãos e materiais escolares.
“A ocupação da sala de aula é de acordo com a cor da bandeira, definido pelo Prosseguir. Esperamos, com isso, evitar ao máximo o contágio pelo coronavírus. E que logo, possamos voltar com os demais programas de forma presencial”, afirmou Cardoso.
As aulas no CEDEG/APAE ocorrem de segunda a sexta-feira, no período matutino das 7h30 às 11h30 e na parte da tarde das 13h às 17h.