O deputado federal Fábio Trad (PSD) foi aplaudido por outros membros da Comissão Especial da Câmara, quando votou contra o texto-base da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da Reforma Administrativa, nesta quinta-feira (23), em Brasília (DF).
Fábio Trad (PSD) é o único parlamentar do MS que integra a Comissão Especial e durante a votação reforçou que nunca votou com tanta "convicção" uma PEC - de autoria do Poder Executivo e que propõe mudanças radicais na vida profissional dos servidos públicos federais, estaduais e municipais.
”A PEC 32 destrói o serviço público brasileiro e atinge de morte os dois braços assistenciais mais fortes do Estado brasileiro: Saúde e Educação; e procura fazer com que o Estado se torne um apêndice das vontades econômico-financeiras de alguns mandões financiados pelo Capital internacional. Voto não e poucas vezes votei com tanta convicção contra uma PEC!", disparou o deputado.
Apesar do voto contrário e incisivo do parlamentar do MS, o texto-base do relator Arhtur Maia (DEM-BA) foi aprovado com 28 votos favoráveis e 18 contrários. .