O projeto que institui o passaporte da vacina em Mato Grosso do Sul deve ser encaminhado na próxima semana para a Assembleia Legislativa do Estado.
É o que revelou ao Correio do Estado, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.
O passaporte prevê que apenas pessoas vacinadas contra a Covid-19 entrem em estabelecimentos e eventos públicos.
"Para ajudar na consolidação desse cenário, o Governo do Estado trabalha com a ideia de encaminhar um projeto à Assembleia Legislativa, propondo a criação do passaporte da vacina. Vamos conversar com o governo para encaminhar esse projeto talvez na próxima semana", pontuou.
Ainda de acordo com Resende, a intenção é de que as pessoas tenham tomado, ao menos, uma dose para poder frequentar espaços públicos.
" A ideia para que as pessoas participem de espaços públicos tenham, ao menos, uma dose da vacina para que a gente não se exponha", acrescentou.
Até o momento, 3.578.017 doses foram aplicadas na população de Mato Grosso do Sul. Deste total, 1.898.265 são da primeira dose e 1.319.529 da segunda, o que representa 55.33% da população.
A terceira dose foi aplicada em 234.921 pessoas.
Em Campo Grande, a adoção ou não do passaporte da vacina será debatido em audiência pública, na segunda-feira (27), na Câmara Municipal.