Logo Correio do Estado

ASSASSINATO Atentado em Pedro Juan Caballero mata a filha do governador de Amambay e outras três pessoas Cidade faz fronteira com Ponta Porã, onde vereador brasileiro foi morto na sexta-feira, também em atentado 9 OUT 2021 • POR Alicia Miyashiro • 12h30

Quatro pessoas foram mortas na saída de uma festa na manhã deste sábado (09), em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Mato Grosso do Sul. Entre os mortos estava a filha do governador de Amambay (Paraguai), Haylee Carolina Acevedo Yunis de 21 anos.

De acordo com o jornal ABC Color, as vítimas haviam acabado de sair de uma festa e estavam em uma camionete branca, quando pistoleiros se aproximaram em outro veículo e atiraram contra eles, com pistolas e fuzis.

Dos quatro mortos, estão Haylee, Osmar Vicente Álvarez Grande (32), a mato-grossense Rhannye Jamilly Borges de Oliveira (19), e a sul-mato-grossense Kaline Reinoso de Oliveira (22).

Além destes, ainda há mais duas pessoas feridas, Bruno Elías Pereira Sánchez (20) e outra jovem brasileira, cujo nome não foi confirmado.

O comissário Jorge Vidallet, chefe de investigações de Amambay, afirmou a reportagem paraguaia que um dos assassinados, Osmar Vicente Álvarez Grance, era envolvido com o tráfico de drogas.

Vidallet também assegurou que irão verificar todas as câmeras da região para tentar identificar os autores deste assassinato.

No veículo em que estavam as vítimas foram encontradas várias cápsulas de fuzil.

ATENTADO CONTRA FAMÍLIA

Vale lembrar que em 2010, o tio de Haylee, Robert Acevedo sobreviveu a um ataque a tiros em Pedro Juan Caballero quando era senador.

Durante o atentado, Robert levou dois tiros e dois seguranças acabaram mortos. Na época, o político e a polícia paraguaia atribuíram o crime ao PCC – organização criminosa brasileira com ramificações no interior do Paraguai.

Últimas notícias

OUTRO CASO

Pelo lado brasileiro da fronteira, o vereador Farid Afif (DEM) foi assassinado a tiros no fim da tarde de ontem (8), enquanto pedalava na região central de Ponta Porã.

Conforme apurado, Farid estava andando de bicicleta pela cidade e, correu em direção da loja mais próxima ao notar a aproximação dos atiradores. Afif acabou sendo morto na entrada de uma loja de veículos na Rua Paraguai. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, o vereador morreu no local, dentro da concessionária. O parlamentar foi executado no dia do aniversário de sua filha caçula.

Assine o Correio do Estado